O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

março 11, 2007

Aprender TIC numa carruagem da CP - II

Conforme referimos aqui, num post anterior, no dia 08.30.2007 (5ª-feira) um grupo de professores (e famílias...) foram até à Estação dos Caminhos de Ferro de Leiria para aprender um pouco mais de informática. Estiveram presentes 9 professores da Correia Mateus (e a cara-metade de uma professora...) e três filhas.

Depois de estacionarmos e de esperarmos pelos retardatários, fizemos a foto oficial à entrada do Comboio, entrando em seguida para ver um filme e gravarmos, em filme, uma entrevista e, em som, uma poesia de Luís de Camões. Depois fomos em grupos para os computadores criar um Blog e um site do SAPO, aprendendo a trabalhar com Windows Movie Maker e com as plataformas de Blogues, de Fotografias e de sites do SAPO. Os resultados foram interessantes e aprendemos algumas coisas (alguns de nós - outros querem fazer outra vez para rever pormenores...). Assim vimos como colocar os vídeos e fotos na plataforma SAPO, como pesquisar, como colocar materiais diversos no Blogue, tudo coisas muito fáceis e interessantes.

No final tivemos direito a um saco com o Diploma, CD do SAPO e diversas bugigangas, para provar em casa que a coisa tinha valido a pena...!

O nosso Blogue do SAPO: ver AQUI.

Foto oficial do evento:
Entrevista oficial:


Poema declamado:


Mais tarde publicarei as minhas fotos e vídeos da actividade, no Blog Ciências Correia Mateus.