O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

março 02, 2007

Eclipse Total da Lua em Leiria

Do Blog AstroLeiria publicamos o seguinte post:

XXXIV Astrofesta das Escolas de Leiria - Observação Astronómica do Eclipse Total da Lua (3 de Março de 2007)


(Clicar para aumentar)

Depois de algumas negociações, foi decidido realizar a observação do Eclipse, com a participação de todas as Escolas interessadas, no recinto da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, no dia 03.03.2007, sábado, das 21.30 às 01.30 horas. Todos são bem vindos e gostaríamos que trouxessem o vosso material de observação astronómica - binóculos, lunetas ou telescópios - bem como divulgassem a actividade nas vossas Escolas, nos vossos locais de trabalhos, nos meios de comunicação, etc.

Haverá, em conjunto com a observação, actividades extra (apresentações multimédia, actividades na Internet, astrofotografia, etc.), pedindo-se apenas às pessoas interessadas que façam uma pré-inscrição na actividade.

Link para o Cartaz - AQUI.
Mapa do Local - AQUI.
Página da NASA sobre o Eclipse - AQUI.



PS - Sugere-se a visita aos seguintes sites: