O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

dezembro 17, 2006

Associação Desportiva Escolar de Xadrez de Coimbra

Informamos que foi criada, no passado dia 12 de Dezembro de 2006, a Associação Desportiva Escolar de Xadrez de Coimbra, composta pelas Escolas do Distrito de Coimbra com Grupos/Equipa de Xadrez - A. E. Eugénio de Castro - EC (Coimbra), Colégio da Imaculada Conceição - CAIC (Cernache) e Instituto Pedro Hispano - IPH (Granja do Ulmeiro).

Foi assinado pelas referidas Escolas um protocolo até 2010 que visa a Formação, Competição e Divulgação do Xadrez Escolar.

O Coordenador Geral desta Associação Escolar é o Professor José Carlos Vicente (IPH), sendo também responsáveis os Professores João Maduro (EC) e Paulo Fernandes (CAIC).


O Xadrez do Desporto Escolar de Leiria e o Blog XadrezLeiria saúdam a nova Associação, com a qual esperamos cooperar muitas vezes e deseja que o Xadrez na região de Coimbra se afirme dentro do panorama do Desporto Escolar...!