O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

fevereiro 03, 2024

Associação Peão Cavalgante/Arneirense com 3 equipas no Campeonato Nacional Semirrápidas de Equipas

No passado dia 27 de janeiro 2024 disputou-se na Marinha Grande, no Sport Operário Marinhense o Campeonato Nacional Semirrápidas de Equipas. Uma competição em que participaram 130 equipas, mais de 520 jogadores presentes. Ritmo foi de 10 minutos mais 5 segundos. O sistema utilizado foi o suíço de 9 rondas. Uma organização da Federação Portuguesa de Xadrez.

Associação Peão Cavalgante/Arneirense apresentou 3 equipas nesta competição. 

A Equipa “A” foi constituída por: Daniel Zink, Rui Batalha, Fernando Oliveira, todos veteranos +50 e  o jovem sub18, Alexander Ferreira.

David Fialho - Henrique Henriques - Joseph B. - Luís Real


A Equipa “B” foi constituída por: António Policarpo (veterano +50), David Fialho (Sub20), Henrique Henriques (Sub18), Joseph Berestizhevsky (Sub16), Luís Real (Sub10).

 

Henrique Tomás - Mário Falcão - José Cavadas - Aníbal Parreira

A Equipa “C” foi constituída por : Aníbal Luís Parreira; José Cavadas, Mário Falcão, Henrique Tomás, Amon Smeet.

Aníbal Parreira e Henrique Tomás, dois veteranos que regressaram esta época à competição federada.

Amon Smeet (sub18) uma estreia na competição federada.

Vejamos agora a classificação das equipas da Associação Peão Cavalgante/Arneirense:

62º - Equipa “A” – 18 pontos, com os mesmos pontos da equipa que ficou em 58º. Com 4 V; 1 E e 4D. Era a 62º da lista inicial e manteve a mesma posição.

76º - Equipa “C” – 17 pontos com os mesmos pontos do 73º.  4V 0E 5 D. Partiu em 113 na lista inicial, subiu 37 lugares.

85º - Equipa “B” – 17 pontos  com 3V 2E 4 D. Era 87º da lista inicial.

Parabéns a todos pela participação numa competição muito exigente devido ao número de jogos disputados, nove jogos onde o cansaço foi mais forte o que se refletiu nos resultados individuais e como consequência nos resultados da equipa.  Para o ano há mais!

 

Classificação Final