O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

outubro 08, 2011

Observação astronómica em Leiria

Post em sintonia com o blog AstroLeiria:
O Núcleo de Astronomia Galileu Galilei (da Escola Correia Mateus - Leiria) e alguns sócios da Ad Astra (Associação para a Divulgação da Astronomia de Amadores) vão realizar hoje uma observação astronómica na Senhora do Monte, logo depois das antenas de rádio (ver mapa no final).
Iremos observar Júpiter, algumas constelações e ver se a chuva de estrelas prevista para hoje (as Dracónidas) é visível em Portugal. Teremos à disposição um telescópio, binóculos, mapas celestes e vontade de ajudar a quem quiser aprender...