O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

setembro 08, 2008

Navegadores (browsers) para aceder à Internet

Quem lê este Blog está a usar um programa que permite aceder à Internet, um navegador ou browser (expressão equivalente em inglês). Exemplos deste tipo de programa são o Internet Explorer (da Microsoft) ou o Mozilla Firefox, ambos bastante usados por mim, e pela esmagadora maioria dos internautas, embora haja outros, como o Opera ou o Safari, da Apple (dos quais só uso, muito raramente, o último).


Eu, pessoalmente, gosto mais do Mozilla Firefox (estou neste momento a escrever este texto usando este browser, que até tem corrector ortográfico...!). Mas tem estado a dar-me problemas (nos blogues não está a deixar-me ouvir as músicas e ver os filmes, o que é estranho...). Mas, com o lançamento de um novo browser da Google, o Chrome (versão beta) há uma nova possibilidade, que numa primeira observação me parece muito prometedora, de viajar na Internet...


Gostaríamos de saber dos nossos leitores o que acham de estes browsers todos e quais é que usam, até porque este Blog é visto de forma e aspecto diferentes consoante o navegador usado...