O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

abril 29, 2007

Vídeo - Torneio Interno (Rápidas) - Correia Mateus

abril 24, 2007

Torneio de Rápidas da Correia Mateus - III




Posted by Picasa

Torneio de Rápidas da Correia Mateus - II




Posted by Picasa

Fotos do Torneio de Rápidas da Correia Mateus




Posted by Picasa

abril 18, 2007

Gatos Fedorentos e o Xadrez - versão radical

O Xadrez é um desporto tão radical que até os gatos o jogam...!




E depois do jogo, a entrevista que se impunha...

VI Torneio de Rápidas da Escola Correia Mateus - II

Decorreu ontem, conforme aqui anunciado, o VI Torneio Interno de Rápidas da Escola Correia Mateus, na Sala de Estudo, entre as 10.15 e as 13.15 horas. Com 23 participantes (incluindo 4 raparigas) foi um sucesso (tivemos de recusar 5 inscrições, por falta de Relógios e por estes alunos terem um teste nesta manhã...). Foram também muitos os alunos que vieram ver o Torneio e perguntaram pelo horário do Xadrez na Escola, o que sugere que aparecerão nas próximas sessões...

Quanto aos jogos e classificações, eles aqui ficam:

Jogos

Classificação



Mais tarde iremos publicar o filme oficial do evento e as fotos do mesmo, também aqui...


abril 15, 2007

Corrida Solidária na Correia Mateus

Decorreu no dia 21.03.2007 uma Corrida para apoiar os Médicos Sem Fronteiras e da qual deixamos aqui o nosso vídeo-registo...

abril 13, 2007

VI Torneio de Rápidas da Escola Correia Mateus


Vai realizar-se no dia 17.04.2007, 3ª-feira, das 10.00 às 13.30, na Escola EB 2.3 Dr. Correia Mateus, o VI Torneio Aberto Interno de Xadrez (Variante de Rápidas) da Escola Correia Mateus. Os melhores classificados irão ao Torneio de Monte Redondo (em 02.05.2007) e ainda poderão eventualmente participar no Regional de Xadrez, que decorrerá, de 8 a 10 de Junho de 2007, nas instalações do Sport Operário Marinhense (Marinha Grande).

Os interessados deverão inscrever-se na Telefonista da Escola. Haverá medalhas (mediante o pagamento de 0,80 €) e diplomas para todos os jogadores, bem como diploma de participação e justificação de faltas.

abril 11, 2007

ADIAMENTO DO TORNEIO DE MONTE REDONDO

Em virtude do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa ter uma Visita de Estudo marcada para a tarde do dia 18.04.2007, data prevista do próximo Torneio (Encontro Zonal) da C. E. de Leiria do Desporto Escolar (o que impedia TODOS os alunos deste Colégio de participar no Torneio...) foi decidido adiar o mesmo.

A próxima quarta-feira disponível é o dia 02.05.2007 - estão todos de acordo em fazer o Torneio nesta data...? Se assim for fica para esse dia, das 14.30 às 17.00 horas, na Variante de Rápidas, no Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, em Monte Redondo, devendo cada Escola trazer os seus Tabuleiros e os seus Relógios.

Vou mandar esta informação aos diferentes Núcleos de Xadrez também por e-mail e SMS...