O Xadrez no Desporto Escolar em Leiria

Este é o Blog oficioso dos Núcleos de Xadrez do Desporto Escolar da Coordenação Educativa de Leiria (CE Leiria). Nele irão ser colocados todos os materiais elaborados pelos Coordenadores dos Núcleos, fotografias de actividades, materiais de apoio, modelos de material, divulgação de actividades, classificações de provas e outros que se ache interessante divulgar. É ainda um lugar de debate de ideias e em que os próprios alunos poderão dialogar, apresentar-se e colocar questões.

julho 07, 2006

Adiamento da Sessão de Formação


A Acção prevista para dia 12 de Julho de 2006 foi ADIADA, por motivo de alguns professores inscritos terem sido convocados para Reuniões nessa data.

Assim passa para o dia 6 de Setembro de 2006 (4ª-feira) e decorrerá, como inicialmente previsto, na Escola EB 2.3 Dr. Correia Mateus, em Leiria, com o seguinte programa:

09.30 - 12.30: Ensino de Xadrez - metodologias práticas (Fernando Martins - Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus)

12.30 - 14.00: Almoço

14.00 - 18.00: Utilização do programa Suiss Manager na organização, emparcelamentos, classificações e desempates de Torneios de Xadrez (Árbitro Internacional Carlos Dias - Associação de Xadrez de Leiria)

Aceitam-se inscrições de professores (limite máximo de 20) até ao dia 4 de Setembro, por e-mail - fernando.oliveira.martins(arroba)gmail.com - ou por fax: 244 854 019, dirigido ao Prof. Fernando Martins.

Simultânea dos Regionais

No dia 05.05.2006 (6ª-feira) decorreu a Simultânea do Encontro Regional da Região Centro. Com 36 jogadores participantes, o Carlos dias ganhou 31 partidas e perdeu 5...

As fotos, feitas pelo colega João, do Instituto D. João V - Louriçal:






julho 04, 2006

Tabuleiro maluco...

Do Blog Sorumbático retirámos a seguinte figura:


Pergunta - Terão a mesma cor os quadrados A e B...?

Para tirar as dúvidas...e ficar estupefacto, clicar aqui (ou faça você mesmo...).